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3 de dezembro de 2019

Agências de viagem online. Como confiar?

Passo a passo para não cair em furadas quando for comprar passagens com agências de viagem.

Muitas pessoas compram passagens aéreas e pacotes turísticos por meio de empresas intermediárias, isto é, que revendem passagens aéreas. Nem todos sabem que há uma diferença entre as agências de viagem online (CVC, Submarino, Decolar, que de fato vendem as passagens) e marketplaces (Kayak, Tripadvisor, Google Flights, Skyscanner – que apenas servem como ferramentas de busca e direcionam para os sites das cias aéreas) . Nós explicamos tudo neste artigo, vale a pena a leitura.

Seja como for, este artigo vale para ambas as opções. Vamos direto às dicas sem enrolação:

1 – Prefira as agências de viagem. Como explicamos neste texto, elas tem responsabilidade solidária pelos problemas ocorridos nos voos. Há controvérsias, e elas teimam em dizer que não, mas de acordo com os tribunais, e com o Código De Defesa do Consumidor, a responsabilidade existe.

2 – Cheque sempre se a empresa tem CNPJ. Isto vai garantir que caso algum problema ocorra, e a empresa não resolva, você pode acioná-la judicialmente sem maiores problemas. Isso pode ser feito no site da Receita Federal.

3 – Verifique no Reclame aqui, Consumidor.gov e TripAdvisor, se as empresas têm uma boa reputação.

4 – Cheque sempre antes de comprar a passagem, se ela de fato está disponível no site da cia aérea.

5 – Utilize o Google Flights, o qual tem uma opção para buscar voos mais baratos. Este vídeo explica como fazer.

Toda semana chegam novos clientes para nós que passam por problemas com agências de viagem. Seja porque alteram os voos e não respeitam os parâmetros que devem ser observados de acordo com a ANAC, não informam sobre cancelamentos e atrasos de voo, dentre outros problemas.

Ressaltamos que a responsabilidade das agências de viagem reside mais nesta questão de não ser transparente sobre as mudanças nos planos de voo. O consumidor deve ser informado assim que  a empresa tenha notícia de qualquer alteração.

Por isso, senhores passageiros, caso tenham passado por qualquer problema, não deixem de entrar em nossa plataforma e falar com um advogado.

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