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25 de novembro de 2019

Couch Surfing. Cobrança abusiva.

O autor do texto que vos fala passou por esse problema, mesmo sendo ele um advogado.

Viagens internacionais, nada melhor do que conviver com os nativos do local visitado para melhorar a experiência no exterior. A tecnologia ajuda nos com isso. Dentre diversos sítios eletrônicos, há o Couch Surfing. Por meio do serviços deles, é possível se acomodar na casa de um residente do país visitado.

Eu, pela primeira vez, resolvi testar o site, uma vez que não gosto de Hostels e tampouco gosto de conhecer apenas os locais turísticos de um local. Assim, entrei no website e procedi ao registro.

Logo no início da página, eles te estimulam a verificar sua identidade. Isto ocorre por meio do credenciamento de seu cartão de crédito internacional. Bom, faz sentido, pois teoricamente apenas o titular do cartão possui os dados e assim o credenciamento seria fidedigno.

Cheguei a cogitar que não poria meus dados bancários, porque afinal, como um bom advogado, suspeito de tudo. Mas, vai, é um site confiável e em nenhum momento se falou em cobrança, apenas em verificação, conforme print do site abaixo.

De fato, em lugar algum há algum aviso sobre a cobrança. E para minha surpresa, assim que coloquei os dados do meu cartão chegou uma cobrança de 60 USD. Os passageiros de primeira que me desculpem, mas 60 USD é muito dinheiro.

Passei por isso, o que faço?

Bom, se você, assim como eu, caiu nessa, não se desespere. No próprio site, no FAQ, há a possibilidade de solicitar o reembolso, desde que seja feito em até sete dias após a cobrança. Mais ou menos como o nosso direito de arrependimento no Código De Defesa do Consumidor.

Se tiver passado desse prazo, peça o seu banco para fazer um desacordo comercial, muitas vezes funciona. E, se nenhuma dessas hipóteses funcionar, entre em nossa plataforma e fale com um advogado que irá lhe auxiliar. Apesar do Couch Surfing não ter filial no Brasil, sempre tentamos ajudar nossos clientes, diferentemente da maior parte das empresas por aí, que em troca de escalabilidade, perde a excelência do atendimento ao cliente.

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