fbpx
Logotipo Seja Indenizado

3 de novembro de 2020

Resolva seus problemas com voo.

Por si só ou com ajuda de um especialista.

Olá, senhoras e senhoras passageiros! Imagino que estejam por aqui por estarem com algum tipo de problema com voo, certo? Pois fiquem sabendo, que estão no lugar certo!

Nesse texto iremos explicar as melhores formas para resolver seus problemas com as cias. aéreas e assim garantir seus direitos quando houver qualquer tipo de desrespeito.

Além disso, ao longo do texto iremos disponibilizar um material exclusivo para te auxiliar na hora de comunicar e argumentar com as empresas aéreas. São modelos de notificação para melhor argumentar com as empresas de transporte aéreo.

Nós da Direito no Ar, temos o compromisso em te informar sobre quando você teve algum direito negado ou desrespeitado, em nosso blog já escrevemos diversos textos sobre essas situações. Confira a seguir uma lista com os 4 principais problemas que passageiros enfrentam ao viajar de avião e 3 dicas, para saber mais é só clicar.

4 problemas mais comuns com voos

01. Voo atrasado;

02. Voo cancelado;

03. Bagagem danificada ou extraviada;

04. Overbooking;

3 Dicas

01. Como provar que tive um problema cia. aérea;

02. Coronavírus: Reembolso e voos cancelados ou remarcados. O que fazer?

03. Reembolso de passagens não utilizadas, é possível?;

Passo a passo: Resolva seu problema com voo.

Primeiro passo – registrar os direitos

A primeira atitude a ser tomada, é registrar através de foto, vídeo ou áudio a situação que você passou.

Segundo passo – exigir seus direitos diretamente com a companhia

Feito isso, é hora de entrar em contato com a cia. aérea e comunicar sobre o ocorrido, para te auxiliar nesse momento vamos disponibilizar através do botão abaixo, nossos modelos de notificação, citados no início do texto e que são específicos para cada tipo de problema. 

Esse manual é bem fácil de usar, basta clicar no tipo de problema e copiar o modelo de texto, que serve para ajudar na hora de entrar em contato com as empresas aéreas e comunicar a situação.

Esse contato pode bastar e significar a resolução do seu problema com voo. Quando a resposta da cia. aérea não corresponder as suas expectativas, você descobri no terceiro passo logo abaixo.

Terceiro passo – Tentar uma solução amigável com ajuda de plataformas

Caso a tentativa acima seja frustrada, você pode tentar resolver sozinho ainda com ajuda de plataformas. Uma delas é a Consumidor.gov.br e a outra é a Reclame Aqui.

Basta entrar nesses sites e enviar um relato do ocorrido e a ação que deseja por parte da companhia aérea. Nos nossos modelos, mostramos muitas maneiras de argumentar e de expor a sua insatisfação.

Quarto passo – Falar com nossos especialistas

Se não tiver sido possível resolver seu problema de nenhum dos jeitos citados acima, clique no botão abaixo e entre em contato com um de nossos especialistas que irão resolver para você.

Tem 5 minutos? Então preencha nosso formulário e não deixe de garantir seus direitos, fale conosco, é rápido e fácil.

Comente aqui!

Nenhum comentário feito ainda 😞
Seja o primeiro a comentar!