26 de agosto de 2019

Seu voo foi alterado? Conheça seus direitos ;)

É muito comum que passageiros que nos procuram tenham problemas com voos alterados. Compra-se um voo com antecedência, planos e reservas são realizados. Mas, na hora H, voo alterado e todos os seus planos vão por água a abaixo.

Ligações, emails, horas preciosas desperdiçadas, e muito dinheiro gasto com multas, compromissos e eventos perdidos. Uma alteração de voo pode ter várias consequências negativas, fique atento aos seus direitos.

Caso a empresa aérea altere seu voo antes de 72 horas do horário original, e atrase mais de 30 ou 60 minutos em voos nacionais e internacionais, você exigir algumas contrapartidas.

Em um exemplo, se seu voo do Rio de Janeiro para o Uruguai estava marcado para as 18:00, você foi avisado sobre a mudança, mas ele apenas partiu 20:00, com mais de uma hora de atraso em voo internacional.

É seu direito o reembolso da passagem ou o embarque no primeiro voo disponível de qualquer companhia aérea. Se você comparecer no aeroporto, exija seu dinheiro de volta ou o embarque imediato.

Todos os gastos que tiver com transporte, hospedagem, alimentação, devem ser pagos pela aero linha. Essas táticas são tão comuns que chegamos a nos perguntar se alguns voos são divulgados nos sites e logo depois são alterados propositalmente, quando a demanda não se mostrar tão interessante.

Estratégia esta, que se for de verdade, vai de encontro com o Código de Defesa do Consumidor, o qual garante que uma vez feita a proposta de transporte aéreo (ou seja, colocar-se a venda uma passagem no site), este contrato deve ser cumprido.

É interessante anotar que o passageiro pode ser indenizado por danos morais nesta situação, por conta do tormento causado em seus planos de viagem, compromissos e família. Sem falar nos danos materiais, de alimentação, transporte, hospedagem, dentre outros.

Assim, caso já tenha passado por um problema deste, entre em nossa plataforma e converse com um advogado gratuitamente.

alteração de vooassistência materialdanos morais